24/10/2010



Quando o assunto é amor, todo mundo tem um conselho para dar. Mas são poucos aqueles que realmente ajudam um casal que está passando por dificuldades, acredita o especialista em relacionamentos John Gottman. Confira o que ele e outros experts no amor consideram os melhores conselhos que um casal pode receber:
Harville Hendrix, autor do livro Getting the Love You Want:
"Acabe com a vergonha, a culpa e as críticas. Diga ao seu parceiro o que você quer de maneira clara, específica e otimista. Homens precisam se sentir competentes. Mulheres precisam lembrar que fazer coisas é a forma de eles demostrarem afeto."

:: John Gottman, autor do livro Sete Princípios Para o Casamento Dar Certo: "Transforme o seu pensamento. Em vez de criticar quando ver algo errado, faça um elogio quando perceber uma coisa boa. Elogie e agradeça com sinceridade. O gesto parece pequeno, mas acaba com a cultura da crítica e cria um ambiente mais propício para aumentar a intimidade e a segurança emocional".
:: Mira Kirshenbaum, autora de O Acaso Não Existe:
"Na hora em que perceber que as coisas não estão bem, interrompa o processo negativo pedindo desculpas, oferecendo um gesto sincero de carinho e prometendo um plano de ação para melhorar o problema. Peça desculpas e cumpra o que prometeu. Este exercício dura apenas alguns minutos e pode transformar sua relação".

:: Ian Kerner, autor do livro She Comes First:
"Com tantos livros sobre sexo no mercado, a melhor coisa que a mulher pode fazer é mostrar para seu parceiro que não quer um ator pornô ou um garanhão na cama. Ensine que o sexo pode ser sensual, criativo e prazeroso sem, necessariamente, levar ao orgasmo. Aproveite o sexo como uma oportunidade de unir mente, corpo e espírito".

:: Ruth Westheimer, autora de Sexo Para Leigos:
"Todos os relacionamentos ficam um pouco mais tediosos com o passar do tempo. Quanto mais o tempo passa, mais chato ele pode ficar. Por isso, é importante focar em novidades e programas divertidos. Viaje para um lugar novo no fim de semana, passe uma noite no motel, desligue os celulares por um dia e desligue a televisão".

(texto retirado do jornal zero hora/donna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários, beijos