22/09/2009

Viva a Primavera!

Free Pics Upload Photos Flower Pics


O amor está no ar

 

É tempo de celebrar a chegada de Vênus. Junto com as flores da primavera, a deusa favorece a paixão, o renascimento e o desabrochar de novos relacionamentos.

Esqueça os dias frios, cinzentos e chuvosos e a paisagem de tons rebaixados característicos do inverno. A primavera está chegando com suas cores intensas que enchem os olhos e alegram a alma. Junto com ela vem Vênus, o planeta das relações amorosas. “Ele representa nossos afetos, capacidade de atração, valores, preferências e descreve nossa habilidade em seduzir, conquistar e ser amada”, explica a astróloga Ciça Bueno, de São Paulo.

O aparecimento de Vênus, planeta que só perde em brilho para a Lua, é marcado pelo equinócio de primavera – quando o dia tem a mesma duração da noite – e pela entrada do Sol em Libra, no dia 22 de setembro, exatamente às 18h20. “A primavera é o início de tudo”, completa a especialista. “É um momento favorável ao amor, ao renascimento e à paixão.” Sua aparição no mundo, lindamente retratada na pintura O Nascimento de Vênus, de Botticelli (1445-1510), já dá uma ideia de seu poder de sedução. O mito de seu nascimento conta que ela surgiu de dentro de uma concha de madrepérola. Seu nome em grego significa espuma ou a nascida das espumas. Saída das águas da ilha de Chipre, foi promovendo o desabrochar de tudo por onde passava.


No mapa astrológico, Vênus rege os signos de Touro e Libra. No primeiro, simboliza o desejo de obter segurança material, conceder conforto e bem-estar, satisfazer seus caprichos, explorando ao máximo o prazer que os sentidos podem proporcionar. Já em Libra, sintetiza o desejo por relacionamentos, parcerias, associações e casamentos. Representa ainda o princípio de justiça, de paz e harmonia, de equilíbrio e proporção, tão indispensáveis ao cultivo da paz, da beleza e da diplomacia. “Ao saber a posição desse planeta no mapa astral, podemos compreender melhor aspectos associados à nossa autoestima, como escolhemos nossos parceiros e nos relacionamos com eles”, afirma a astróloga. “No mapa das mulheres, o planeta representa a autoimagem feminina e, no masculino, o perfil de mulher que os atrai.”
(texto retirado da revista Bons Fluidos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários, beijos